IPRJ - Tópicos Especiais em Linguagens de Programação (2016.2) PDF Print E-mail

Material das Aulas:

Listas de Exercícios:

Datas Importantes:

  • 11/05: 1a Avaliação Parcial do Projeto do Jogo (GDD)
  • 01/06: 2a Avaliação Parcial do Projeto do Jogo
  • 20/06: 3a Avaliação Parcial do Projeto do Jogo
  • 04/07: Avaliação Final do Projeto do Jogo
  • 27/06: Prova Teórica
  • 06/07: Prova Final

Aulas Extras de Reposição:

  • 10/05: 15:30 às 17:00
  • 17/05: 15:30 às 17:00
  • 31/05: 15:30 às 17:00
  • 07/06: 15:30 às 17:00

Projetos e Metas:

Notas:

  • Notas (Atualizado em: 11/07)

Material Extra:

Programa do Curso:

  • Parte 1 – Jogos Eletrônicos e Game Design
    • Fundamentos de jogos eletrônicos;
    • Projeto de jogos eletrônicos;
    • Concepção e criação;
    • Equipe de desenvolvimento;
    • A indústria de jogos;
    • Game design document;

  • Parte 2 – Técnicas para Jogos 2D
    • Sprites e animação 2D;
    • Introdução à linguagem Lua e ao framework Löve;
    • Técnicas de programação de jogos 2D:
      • Lógica e estrutura de um jogo;
      • Programação para ambientes gráficos;
      • Mecanismos de interação;
      • Estruturação e representação de dados;
      • Detecção de colisão;
      • Simulação Física.

Bibliografia:

Rogers, S. Level Up!: The Guide to Great Video Game Design, Wiley, 2010.

Ierusalimschy, R. Programando em Lua, Terceira Edição, LTC, 2015.

Fullerton, T., Swain, C., Hoffman, S. Game Design Workshop: Designing, Prototyping and Playtesting Games, CMP Books, 2004.

Rollings, A., Morris, D. Game Architecture and Design, The Coriolis Group, 2000.

Millington, I., Funge, J. Artificial Intelligence for Games, Morgan Kaufmann, 2009.


Semestres Anteriores: