INF 1771 - Inteligência Artificial (2013.2) PDF Print E-mail

Material das Aulas:

Listas de Exercícios:

Trabalhos:

Biblioteca Gráfica:

Notas:

Aluno Lista 01 Lista 02 Lista 03 Lista 04 Lista 05A Lista 05B Lista 06 Trabalho 1 Trabalho 2
Trabalho 3
Daniel Coelho Guimaraes
OK
OK
OK
OK


OK
10.0
4.0
6.0
Daniel D. G. Saraiva
OK
OK
OK
OK



13.0
6.5
12.0
Daniel Specht S. Menezes







13.0
4.0
12.0
Eduardo T. Tolmasquim

OK
OK
OK



8.5
2.5
10.0
Felix de Souza Ribeiro
OK

OK
OK



13.0
12.0
10.0
Gabriel de O. B. Leite







13.0
6.5
0.0
Gabriel Loyola Sotero
OK

OK
OK
OK

OK
13.0
0.0
12.0
Gabriel Revelles Rossi







13.0
4.0
6.0
Joao Escarlate Bentes
OK

OK
OK



14.0
4.0
3.0
Louise A. Simone Roy
OK
OK
OK
OK
OK
OK
OK
14.0
7.0
10.0
Lucas Martins de Souza
OK






13.0
6.5
0.0
Marina Leao Lucena
OK
OK
OK
OK
OK


13.0
12.0
10.0
Natalie Tamara Bausch
OK





14.0
0.0
0.0
Romulo de O. N. Dusi
OK

OK
OK



13.0
4.0
3.0
Victor P. T. Malaga
OK
OK





0.0
0.0
0.0
Vinicius A. Mascarenhas







8.0
0.0
0.0


Ementa do Curso:

  • Introdução
    • Inteligência Artificial
    • Evolução da Inteligência Artificial
    • Agentes Inteligentes
  • Busca
    • Resolução de Problemas por Meio de Busca
    • Busca Cega
    • Busca Heurística
    • Busca Local
    • Algoritmos Genéticos
  • Lógica
    • Lógica Proposicional
    • Lógica de Primeira Ordem
    • Prolog
  • Planejamento
    • Planejamento de Ordem Parcial
    • Planejamento Não-Determinístico
  • Aprendizado de Máquina
    • Aprendizado Supervisionado
    • Aprendizado Não Supervisionado
    • Aprendizado Por Reforço
  • Inteligência Artificial para Jogos
    • Conceitos
    • Waypoints e Pathfinding
    • Máquinas de Estados para Jogos
    • Outras Técnicas

Critério de Avaliação: 12

  • Listas de Exercícios (N1 – peso 2.0)
  • Trabalhos (N2 – peso 8.0)
  • M = (N1+N2)

Bibliografia Principal:

Russell, S. and Norvig, P. Artificial Intelligence: a Modern Approach, 2nd Edition, Prentice-Hall, 2003.

Bibliografia Complementar:

Mitchell, T. Machine Learning, McGraw–Hill Science/Engineering/Math, 1997.

Bratko, I. Prolog Programming for Artificial Intelligence (3rd edition), Addison Wesley, 2000. ISBN 9780201403756.

Feijo, B,; Clua, E.; Silva, F.: Introdução à Ciência da Computação com Jogos, Rio de Janeiro: Campus/SBC, 2010.

Millington, I.; Funge, J.: Artificial Intelligence for Games, 2nd Ed., Morgan Kaufmann, 2009.


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