INF 1771 - Inteligência Artificial (2013.1) PDF Print E-mail

Material das Aulas:

Listas de Exercícios:

Trabalhos:

Notas:

Aluno Lista 01 Lista 02 Lista 03 Lista 04 Lista 05A Lista 05B Lista 06 Lista 07 Trabalho 1 Trabalho 2
Trabalho 3
Brenda F. de C. Carrocino








12.0
12.0
10.0
Bruno Xavier Leitao
OK
OK
OK



OK
OK
8.5
0.0
7.0
Carlos E. R. Kos Lassance


OK
OK




12.0
12.0 10.0
Christian C. de Andrade








12.0
10.0
10.0
Erica F. de Linhares Riello








12.0
12.0 10.0
Erico Nascimento Borneo
OK

OK
OK




12.0
2.5
7.0
Igor Domingues de Freitas
OK

OK
OK



OK
12.0
2.5
7.0
Joao Paulo P. da S. Souza








12.0
10.0 10.0
Joao Pedro F. Campos
OK







6.5
0.0
0.0
Joao Pedro P. Gomez Vaz
OK

OK OK



12.0
2.5
7.0
Luan Barbalho Kalume
OK
OK
OK



OK
OK
8.5
0.0
7.0
Luis Eduardo L. Santiago
OK
OK
OK



OK
OK 8.5
0.0
7.0
Luis Marcelo V. A. Fonseca
OK
OK
OK





11.0
7.0
10.0
Luiz G. de Oliveira Pitta
OK
OK
OK
OK
OK
OK
OK OK
11.0
7.0 10.0
Michelle de S. Rodrigues
OK OK
OK
OK
OK
OK
OK
OK
4.0
0.0
7.1
Omar Avila Koury
OK
OK
OK
OK
OK

OK
OK
12.0
0.0
0.0
Pedro G. de Britto Soares








12.0
0.0
0.0
Ricardo M. Ponce Pasini
OK
OK
OK
OK
OK

OK
OK
12.0
0.0
0.0
Tadeu Kwiatkowski Ribeiro
OK
OK
OK





11.0
7.0
10.0
Vinicius A. Mascarenhas








0.0
0.0
0.0

Ementa do Curso:

  • Introdução
    • Inteligência Artificial
    • Evolução da Inteligência Artificial
    • Agentes Inteligentes
  • Busca
    • Resolução de Problemas por Meio de Busca
    • Busca Cega
    • Busca Heurística
    • Busca Local
    • Algoritmos Genéticos
  • Lógica
    • Lógica Proposicional
    • Lógica de Primeira Ordem
    • Prolog
  • Planejamento
    • Planejamento de Ordem Parcial
    • Planejamento Não-Determinístico
  • Raciocínio com Incerteza
    • Redes Bayesianas
  • Aprendizado de Máquina
    • Aprendizado Supervisionado
    • Aprendizado Não Supervisionado
    • Aprendizado Por Reforço
  • Inteligência Artificial para Jogos
    • Conceitos
    • Waypoints
    • Máquinas de Estados para Jogos
    • Outras Técnicas

Critério de Avaliação: 12

  • Listas de Exercícios (N1 – peso 2.0)
  • Trabalhos (N2 – peso 8.0)
  • M = (N1+N2)

Bibliografia Principal:

Russell, S. and Norvig, P. Artificial Intelligence: a Modern Approach, 2nd Edition, Prentice-Hall, 2003.

Bibliografia Complementar:

Mitchell, T. Machine Learning, McGraw–Hill Science/Engineering/Math, 1997.

Bratko, I. Prolog Programming for Artificial Intelligence (3rd edition), Addison Wesley, 2000. ISBN 9780201403756.

Feijo, B,; Clua, E.; Silva, F.: Introdução à Ciência da Computação com Jogos, Rio de Janeiro: Campus/SBC, 2010.

Millington, I.; Funge, J.: Artificial Intelligence for Games, 2nd Ed., Morgan Kaufmann, 2009.


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