Material das Aulas:
Listas de Exercícios:
Trabalhos:
Notas:
Aluno |
Lista 01 |
Lista 02 |
Lista 03 |
Lista 04 |
Lista 05A |
Lista 05B |
Lista 06 |
Lista 07 |
Trabalho 1 |
Trabalho 2
|
Trabalho 3
|
Brenda F. de C. Carrocino
|
|
|
|
|
|
|
|
|
12.0
|
12.0
|
10.0
|
Bruno Xavier Leitao
|
OK
|
OK
|
OK
|
|
|
|
OK
|
OK
|
8.5
|
0.0
|
7.0
|
Carlos E. R. Kos Lassance
|
|
|
OK
|
OK
|
|
|
|
|
12.0
|
12.0 |
10.0 |
Christian C. de Andrade
|
|
|
|
|
|
|
|
|
12.0
|
10.0
|
10.0 |
Erica F. de Linhares Riello
|
|
|
|
|
|
|
|
|
12.0
|
12.0 |
10.0 |
Erico Nascimento Borneo
|
OK
|
|
OK
|
OK
|
|
|
|
|
12.0
|
2.5
|
7.0 |
Igor Domingues de Freitas
|
OK
|
|
OK
|
OK
|
|
|
|
OK
|
12.0
|
2.5
|
7.0 |
Joao Paulo P. da S. Souza
|
|
|
|
|
|
|
|
|
12.0
|
10.0 |
10.0 |
Joao Pedro F. Campos
|
OK
|
|
|
|
|
|
|
|
6.5
|
0.0
|
0.0
|
Joao Pedro P. Gomez Vaz
|
OK
|
|
OK |
OK |
|
|
|
|
12.0
|
2.5
|
7.0 |
Luan Barbalho Kalume
|
OK
|
OK
|
OK
|
|
|
|
OK
|
OK
|
8.5
|
0.0
|
7.0 |
Luis Eduardo L. Santiago
|
OK
|
OK
|
OK
|
|
|
|
OK
|
OK |
8.5
|
0.0
|
7.0 |
Luis Marcelo V. A. Fonseca
|
OK
|
OK
|
OK
|
|
|
|
|
|
11.0
|
7.0
|
10.0 |
Luiz G. de Oliveira Pitta
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK |
OK
|
11.0
|
7.0 |
10.0 |
Michelle de S. Rodrigues
|
OK |
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
4.0
|
0.0
|
7.1
|
Omar Avila Koury
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
|
OK
|
OK
|
12.0
|
0.0
|
0.0
|
Pedro G. de Britto Soares
|
|
|
|
|
|
|
|
|
12.0
|
0.0
|
0.0
|
Ricardo M. Ponce Pasini
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
OK
|
|
OK
|
OK
|
12.0
|
0.0
|
0.0
|
Tadeu Kwiatkowski Ribeiro
|
OK
|
OK
|
OK
|
|
|
|
|
|
11.0
|
7.0
|
10.0 |
Vinicius A. Mascarenhas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
0.0
|
0.0
|
0.0
|
Ementa do Curso:
- Introdução
- Inteligência Artificial
- Evolução da Inteligência Artificial
- Agentes Inteligentes
- Busca
- Resolução de Problemas por Meio de Busca
- Busca Cega
- Busca Heurística
- Busca Local
- Algoritmos Genéticos
- Lógica
- Lógica Proposicional
- Lógica de Primeira Ordem
- Prolog
- Planejamento
- Planejamento de Ordem Parcial
- Planejamento Não-Determinístico
- Raciocínio com Incerteza
- Aprendizado de Máquina
- Aprendizado Supervisionado
- Aprendizado Não Supervisionado
- Aprendizado Por Reforço
- Inteligência Artificial para Jogos
- Conceitos
- Waypoints
- Máquinas de Estados para Jogos
- Outras Técnicas
Critério de Avaliação: 12
- Listas de Exercícios (N1 – peso 2.0)
- Trabalhos (N2 – peso 8.0)
- M = (N1+N2)
Bibliografia Principal:
Russell, S. and Norvig, P. Artificial Intelligence: a Modern Approach, 2nd Edition, Prentice-Hall, 2003.
Bibliografia Complementar:
Mitchell, T. Machine Learning, McGraw–Hill Science/Engineering/Math, 1997.
Bratko, I. Prolog Programming for Artificial Intelligence (3rd edition), Addison Wesley, 2000. ISBN 9780201403756.
Feijo, B,; Clua, E.; Silva, F.: Introdução à Ciência da Computação com Jogos, Rio de Janeiro: Campus/SBC, 2010.
Millington, I.; Funge, J.: Artificial Intelligence for Games, 2nd Ed., Morgan Kaufmann, 2009.
Semestres Anteriores:
|