INF 1771 - Inteligência Artificial (2014.1) PDF Print E-mail

Material das Aulas:

Listas de Exercícios:

Trabalhos:

Notas:

Aluno Lista 01 Lista 02 Lista 03 Lista 04A Lista 04B Lista 05 Lista 06 Trabalho 1 Trabalho 2
Trabalho 3
Adriano A. R. Goncalves
OK
OK
OK
OK
9.3
8.0
6.0
Ana Maria Abrantes Coelho
OK OK
OK
OK
OK
11.5
7.0
7.0
Breno Calazans Filho
OK
OK OK
OK


12.0 10.5
0.0
Carlos A. Lima Mattoso
OK OK OK OK
OK
OK
12.0 9.0
10.0
Douglas Luiz Barbara Silva







11.8
4.0
3.0
Gabriel Amaral Fuchs







11.0 4.0
3.0
Gabriel B. de Brito A. Barros
OK OK OK OK


14.0 9.0
9.0
Guilherme C. Lima Berger
OK OK OK OK OK OK
11.8
10.5
8.5
Guilherme Malluta Vervloet







0.0 0.0
0.0
Ian P. Neves Baldo Lopes
OK





11.0 4.0 3.0
Leonardo K. L. Slipoi Kaplan
OK OK OK



12.0 9.0
10.0
Luiz Paulo Garcia Bittencourt
OK





12.0 0.0
0.0
Marcello Grechi Lins







12.0 0.0
0.0
Noemie K. Prado Nakamura
OK OK OK OK OK

14.0 9.0
9.0
Pedro Igor Porfirio Sampaio







12.0 10.5
0.0
Pedro Tarrago Pinho
OK





9.3
8.0
6.0
Tiago R. Martins Gomes

OK




12.0 8.5
10.0
Victor Paulo Tolini Malaga
OK OK




12.0
0.0
0.0

Ementa do Curso:

  • Introdução
    • Inteligência Artificial
    • Evolução da Inteligência Artificial
    • Agentes Inteligentes
  • Busca
    • Resolução de Problemas por Meio de Busca
    • Busca Cega
    • Busca Heurística
    • Busca Local
    • Algoritmos Genéticos
  • Lógica
    • Lógica Proposicional
    • Lógica de Primeira Ordem
    • Prolog
  • Planejamento
    • Planejamento de Ordem Parcial
    • Planejamento Não-Determinístico
  • Aprendizado de Máquina
    • Aprendizado Supervisionado
    • Aprendizado Não Supervisionado
    • Aprendizado Por Reforço
  • Inteligência Artificial para Jogos
    • Conceitos
    • Waypoints e Pathfinding
    • Máquinas de Estados para Jogos
    • Outras Técnicas

Critério de Avaliação: 12

  • Listas de Exercícios (N1 – peso 2.0)
  • Trabalhos (N2 – peso 8.0)
  • M = (N1+N2)

Bibliografia Principal:

Russell, S. and Norvig, P. Artificial Intelligence: a Modern Approach, 3nd Edition, Prentice-Hall, 2009.

Bibliografia Complementar:

Mitchell, T. Machine Learning, McGraw–Hill Science/Engineering/Math, 1997.

Bratko, I. Prolog Programming for Artificial Intelligence (3rd edition), Addison Wesley, 2000. ISBN 9780201403756.

Feijo, B,; Clua, E.; Silva, F.: Introdução à Ciência da Computação com Jogos, Rio de Janeiro: Campus/SBC, 2010.

Millington, I.; Funge, J.: Artificial Intelligence for Games, 2nd Ed., Morgan Kaufmann, 2009.


Semestres Anteriores: