INF 1771 - Inteligência Artificial (2014.2) PDF Print E-mail

Material das Aulas:

Listas de Exercícios:

Trabalhos:

Notas:

Aluno Lista 01 Lista 02 Lista 03 Lista 04A Lista 04B Lista 05 Trabalho 1 Trabalho 2
Trabalho 3
Arnaud Passelaigue






0.0
0.0

Bernardo Pinto de Alkmim
OK
OK
OK



6.0
0.0

Bruno Maline Baring


OK



7.0
7.0

Caroline Rosa Redlich
OK
OK
OK
OK

OK
12.0
0.0

Cayrel Emile Lambert






0.0
0.0

Fabio Henrique M. Clemente






11.0
4.0

Fernanda Pereira Alves
OK
OK
OK
OK

OK
12.0
0.0

Gabriel Arrais Coelho






11.0
4.0

Gabriel de Quadros Ligneul
OK
OK
OK
OK
OK
OK
14.0
12.0

Gabriel I. Lacerda Rezende
OK





12.0
6.0

Gustavo Madeira Krieger
OK
OK
OK
OK

OK
12.0
7.0

Hugo Rodrigues Manhaes
OK
OK
OK
OK


12.0
6.0

Jéssica T. Silva de Almeida
OK
OK




12.0
0.0

João Gabriel T. Jardim
OK
OK




11.0
6.0

Jordan Rodrigues Rangel
OK
OK
OK
OK
OK
OK
12.0
6.0

Lourenco Sander
OK





12.0
6.0

Matheus Telles Werner
OK
OK
OK
OK
OK
OK
12.0
10.0

Nathalia Aparecida de Paiva
OK
OK
OK
OK

OK
12.0
0.0

Tadeu de Q. Estanislau
OK
OK
OK



11.0
6.0

Ementa do Curso:

  • Introdução
    • Inteligência Artificial
    • Evolução da Inteligência Artificial
    • Agentes Inteligentes
  • Busca
    • Resolução de Problemas por Meio de Busca
    • Busca Cega
    • Busca Heurística
    • Busca Local
    • Algoritmos Genéticos
  • Lógica
    • Lógica Proposicional
    • Lógica de Primeira Ordem
    • Prolog
  • Planejamento
    • Planejamento de Ordem Parcial
    • Planejamento Não-Determinístico
  • Aprendizado de Máquina
    • Aprendizado Supervisionado
    • Aprendizado Não Supervisionado
    • Aprendizado Por Reforço
  • Inteligência Artificial para Jogos
    • Conceitos
    • Waypoints e Pathfinding
    • Máquinas de Estados para Jogos
    • Outras Técnicas

Critério de Avaliação: 12

  • Listas de Exercícios (N1 – peso 2.0)
  • Trabalhos (N2 – peso 8.0)
  • M = (N1+N2)

Bibliografia Principal:

Russell, S. and Norvig, P. Artificial Intelligence: a Modern Approach, 3nd Edition, Prentice-Hall, 2009.

Bibliografia Complementar:

Mitchell, T. Machine Learning, McGraw–Hill Science/Engineering/Math, 1997.

Bratko, I. Prolog Programming for Artificial Intelligence (3rd edition), Addison Wesley, 2000. ISBN 9780201403756.

Feijo, B,; Clua, E.; Silva, F.: Introdução à Ciência da Computação com Jogos, Rio de Janeiro: Campus/SBC, 2010.

Millington, I.; Funge, J.: Artificial Intelligence for Games, 2nd Ed., Morgan Kaufmann, 2009.


Semestres Anteriores: